CONTEÚDOS

A escolha dos alimentos pode ajudar a aumentar o metabolismo e a perda de peso.

postado em : 11/05/2015

Termogênese significa gerar calor, processo que geralmente ocorre no nosso organismo quando praticamos alguma atividade física. Esse trabalho, que modifica a velocidade do metabolismo e gera calor é responsável pelo aumento do consumo de energia, ou seja, o gasto de calorias pelo nosso corpo.

Além da atividade física, existem outras maneiras do organismo gerar mais energia, como exposição ao frio ou ao calor, consumo de água ou consumo de alimentos que possuem substâncias com capacidade de aumentar o metabolismo.

Os alimentos com essa propriedade possuem substâncias que são capazes de aumentar o metabolismo, gerando maior gasto de calorias e ocasionando na perda de peso além de também trazerem outros benefícios à saúde, como a melhora da circulação do sangue, prevenção do câncer, estímulo da digestão entre outros.

Para quem busca emagrecimento é interessante incluir esse tipo de alimento durante o dia, para isso, seguem algumas opções:

·         Café, mate e guaraná – possuem a cafeína, velha conhecida em ativar o metabolismo.

·         Chá verde – além da cafeína, possui as catequinas que impede o ganho de gordura corporal.

·         Gengibre – ajuda na queima de gordura, possui o gingerol, que é antiinflamatório e auxilia na disgestão.

·         Canela – Tem a capacidade de melhorar o aproveitamento do açúcar pelas células, aumentando sua queima e reduzindo vontade de comer doces.

·         Pimenta – Possui a capsaicina, substância que dá o ardor, aquece o corpo e aumenta o gasto energético.

·         Abacate – Rico me ômega 9, que auxilia na queima de gordura, principalmente a abdominal.

Voltar